[Full-time] 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT)

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT)"


Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito dos fundos próprios do Instituto de Filosofia da Linguagem, nas seguintes condições:
Área Científica: Ciências Sociais, Artes e Humanidades
Requisitos de admissão: A bolsa destina-se a um candidato (m/f) com o grau de Licenciado em Artes, Ciências Sociais ou Humanidades.
Sólidos conhecimentos de língua inglesa e francesa, falada e escrita.
Experiência profissional na área a prover, nomeadamente experiência de gestão executiva e de gestão de ciência e tecnologia em unidades de investigação.
Experiência na elaboração e preparação de candidaturas a programas de financiamento à investigação; Experiência na captação de fundos de financiamento para projectos de investigação; Sólidos conhecimentos das ferramentas utilizadas na área de gestão científica e financeira dos projectos de investigação.
Boa capacidade de expressão escrita e oral; capacidade de organização e autonomia.
Plano de trabalhos:
Apoiar tecnicamente a elaboração de propostas para participação em concursos de projectos de investigação e desenvolvimento internacionais, relacionados com as áreas de estudo do IFL/IFILNOVA e dos seus Laboratórios.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCSH.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IFL/IFILNOVA da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor António Marques.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Janeiro de 2015, eventualmente renovável.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1245, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), nomeadamente fundos próprios do IFL.
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:
Avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 20/20 (50%) para a fase de avaliação curricular e 20/20 (50%) para a entrevista. Só serão admitidos a entrevista os candidatos que tenham mais 17 valores na primeira fase.
Na primeira fase serão valorizados os seguintes factores:
Experiência de trabalho nas áreas indicadas nos requisitos de admissão do presente edital – 65%
Experiência de utilização das ferramentas utilizadas na área de gestão científica e financeira dos projectos de investigação indicadas nos requisitos de admissão do presente edital – 25%
Conhecimento das línguas indicadas nos requisitos de admissão do presente edital – 10%
Composição do Júri de Selecção:
O Júri será composto pelos Professores Doutores António Marques (Presidente), João Sàágua (Vogal) e João Mário Grilo (Vogal).
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da FCSH, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de Novembro a 10 de Dezembro.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio electrónico para ambos os seguintes endereços:
Ifl.fcsh@gmail.com e marquesantoni@gmail.com
Com o título e referência: Bolsa (BGCT) – IFILNOVA
Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem