[Full-time] Bolsa de Técnico de Investigação (BTI)

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Técnico de Investigação (BTI)"


Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI), no Departamento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (DEM), no âmbito o Projeto “Atividades de investigação educacional”.
A bolsa terá a duração de 12 meses, em regime de exclusividade, com início previsto para maio de 2016. Poderá ser renovada, nos termos nº 2 do artigo 14º em conjugação com o n.º 1 do artigo 26º, ambos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, caso haja cabimento orçamental para o efeito.
O desempenho de funções a título de bolseiro é efectuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Art.º 27 n.º 2 do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa em conjugação com o Art.º 5.º, n.º 2 do Estatuto do Bolseiro de Investigação.Área científica genérica: Ciências da Educação e Ciências SociaisÁrea científica especifica: Ciências da Educação
1. Descrição da Bolsa e Objectivos a atingir pelo Candidato
A bolsa enquadra-se na actividade de investigação do DEM, englobando todas as actividades de apoio necessárias ao regular funcionamento do Departamento, nomeadamente:
Desenho, implementação, gestão e avaliação de projectos de investigação em Educação Médica (EM) (nomeadamente revisões sistemáticas no contexto da BEME_Best Evidence medical Education)
Tratamento de dados de natureza quantitativa e qualitativa no contexto da Investigação em Educação Médica
Divulgação dos resultados da investigação educacional realizada no DEM (publicações em revistas ‘peer-review’ nacionais e internacionais, comunicações em reuniões científicas (apresentações orais, posters, etc.)
Organização /Desenvolvimento de acções de apoio educacional às diferentes unidades curriculares
Organização, implementação e avaliação de cursos de formação de formadores
Assessoria Técnica ao Departamento de Educação Médica2. Categorias de destinatários:
A este concurso poderão candidatar-se licenciados nas áreas das Ciências da Educação, Ciências Sociais ou áreas afins, preferencialmente Licenciatura em Ciências da Educação.
A experiência profissional comprovada em Gestão Técnica de Projectos de Investigação, bem como na área de Análise e Tratamento de Dados, será considerada relevante no processo de avaliação das candidaturas.Os candidatos devem reunir os seguintes requisitos:
1. Competências na área da Investigação
a. Competência em estatística de nível intermédio
b. Competências de tratamento e análise de dados (qualitativos e quantitativos)
c. Competência na utilização da técnica de análise de conteúdo
d. Competência em construção e gestão de base de dados
e. Competência em gestão de base de dados de referências bibliográficas
f. Competências na utilização dos programas Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Access) e SPSS
2. Competência na área de Formação de Formadores e Formação de alunos
3. Competência a nível da língua inglesa na forma oral e escrita
4. Capacidades de comunicação e motivação
5. Dinamismo e autonomia3. Componentes financeiras:
O subsídio mensal da Bolsa será de 745€ (setecentos e quarenta e cinco euros). A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária.4. Apresentação das candidaturas:
Prazo para apresentação de candidaturas – de 16 a 29 de Fevereiro de 2016
As candidaturas deverão ser apresentadas com a seguinte documentação:
a) Carta de motivação;
b) Cópia do documento de identificação, bem como do título de residência, certificado de residência permanente ou estatuto de residente de longa duração, se aplicável;
c) Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa a que concorre, nomeadamente o certificado de habilitações, com média final e com as classificações de todas as disciplinas realizadas;
d) Curriculum Vitae detalhado
e) Documento actualizado comprovativo da situação profissional, com indicação da natureza do vínculo e funções, podendo substituí-lo por declaração sob compromisso de honra caso não exista qualquer actividade profissional ou de prestação de serviços;
f) Outros documentos considerados relevantes para a candidatura.
A documentação pode ser entregue, pessoalmente, durante o horário normal de expediente (das 9h30 às 16h30) na morada a seguir indicada ou enviada por correio, com indicação da bolsa a que se pretende candidatar, para Núcleo de Recursos Humanos e Vencimentos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Av. Professor Egas Moniz, 1649-028 Lisboa, Portugal ou através de correio electrónico para o endereço recursoshumanos@medicina.ulisboa.pt.5. Critérios de avaliação:
Os métodos se selecção a utilizar serão a Avaliação Curricular (AC), Prova Prática (PP), e Entrevista (E) com uma ponderação, respectivamente, de 40%, 40% e 20% da Classificação Final.
Apenas os 6 candidatos com a classificação mais elevada na conjugação dos métodos Avaliação Curricular e Prova Prática serão chamados à Entrevista, ficando os restantes candidatos automaticamente afastados do processo de concurso.
A Avaliação Curricular (AC) será realizada com base nos seguintes critérios de avaliação:
Experiência prática nas áreas propostas para este trabalho, avaliada de acordo com o número de competências especificadas nos números 1, 2 e 3 do ponto 2 do presente Aviso, que os candidatos, comprovadamente, demonstrem possuir (50%);
Formação Profissional (30%);
Classificação da Licenciatura (10%);
Motivação do candidato para a tarefa (10%).
Na Prova Prática proceder-se-á à avaliação do desempenho prático das competências Construção de base de dados, Tratamento e análise de dados, Desenho e construção de apresentações e Língua inglesa. Esta prova terá lugar em data a designar pelo Júri.
Na Entrevista (E) será avaliada, de forma objectiva e sistemática, a experiência profissional e aspectos comportamentais evidenciados durante a interacção estabelecida entre o entrevistador e o entrevistado, bem como a capacidade de comunicação e o relacionamento interpessoal. A Entrevista terá lugar em data a designar pelo júri.6. Processo de selecção de candidaturas:
Os resultados da avaliação das candidaturas serão divulgados até 90 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante projecto de lista ordenada, que será publicitada na página electrónica da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (www.medicina.ulisboa.pt).
Do projecto de lista de classificação final podem os candidatos reclamar no prazo de 10 dias úteis contados a partir da sua publicitação.
Do projecto de lista de classificação final podem os candidatos reclamar no prazo de 15 dias úteis contados a partir da sua publicitação.
7. Júri
A equipa de júri de avaliação das candidaturas será constituída pelos seguintes elementos:Presidente: Professor Doutor António Vaz Carneiro, Director do DEM;Vogais efetivos: Profª Doutora Madalena Patrício (Directora-Adjunta do DEM) e Profª Doutora Ana Sebastião (Directora-Adjunta do DEM)Vogais Suplentes: Mestre Luis Pereira (Director-Executivo da FMUL) e Dr. Rui Gomes (Chefe de Divisão de Recursos Humanos e Financeiros da FMUL).
8. Legislação Aplicável
Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa (Despacho n.º 6977/2015, publicado no Diário da República, 2ª série, n.º 120, de 23 de junho);
Estatuto do Bolseiro de Investigação (aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012 e atualizada pelos Decretos-Lei n.º 233/2012 e n.º 89/2013 e pela Lei n.º 12/2013);
Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (Regulamento n.º 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento n.º 326/2013, de 27 de agosto).Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem