[Full-time] Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia"


Localização: LisboaDescrição:Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), Doutorado (1 vaga)
Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, F.P. (FFCUL), encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para doutorado, no âmbito do “Centro de Química e Bioquímica” MULTI/00612 com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020, respetivamente, nas seguintes condições:
1. Área Científica: Química ou Bioquímica
2. Requisitos de admissão: Doutoramento em Química, Bioquímica ou áreas afins.
3. Fatores preferenciais: Conhecimento da organização do Centro de Química e Bioquímica. Conhecimentos Web para manutenção do Website do centro. Experiência em Gestão de Ciência.
4. Plano de trabalhos: Colaborar com a coordenação do CQB na gestão do centro, atualização do website, divulgação de informação científica e identificação de abertura de concursos e outras ações de interesse para os membros do centro.
5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da FFCUL aprovado em 22 de dezembro de 2014.
6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Maria José Calhorda.
7. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa tem início previsto em março de 2016. O contrato terá a duração inicial de 6 meses, poderá ser eventualmente renovado até ao final do projeto, de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.
9. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, experiência nas áreas científicas do projeto e experiência na área de gestão de ciência, com a respetiva valoração de 50%, 20% e 20% respetivamente. Após avaliação do curriculum vitae, os candidatos admitidos a concurso poderão, se necessário, ser chamados para uma entrevista cuja valoração será de 10%. A ordenação dos candidatos admitidos ao concurso resultará de uma apreciação global.
10. Composição do Júri de Seleção: Maria José Calhorda (Professora Catedrática da FCUL), Presidente do Júri, Ana Paula Carvalho e Susana Marinho (Professoras Auxiliares da FCUL), Vogais Efetivos.
11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada no átrio da FFCUL sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
12. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de fevereiro a 29 de fevereiro de 2016.
13. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletrónico para mjc@fc.ul.pt, acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado e cópia do certificado de habilitações. As candidaturas podem ainda ser remetidas por correio para Professora Maria José Calhorda, Departamento de Química e Bioquímica, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, C8, piso 5, Campo Grande, 1749-016 Lisboa.Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem