Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de técnico de investigação (BTI)"
Localização: LisboaDescrição:AVISO
ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE TÉCNICO DE INVESTIGAÇÂO (BTI)
Nos termos de Regulamento das Bolsas da Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT), disponível em (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf), e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho, disponível no endereço (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro), encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de técnico de investigação (BTI), nas seguintes condições:
1. Tipo de bolsa
A bolsa a conceder será uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) para indivíduos sem grau académico, tal como definido no artigo 11º do Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT, disponível em (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).
2. Duração
A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável por períodos de tempo a determinar, até ao limite máximo de 5 anos.
3. Regime de atividade
O trabalho decorrerá em regime em regime de dedicação exclusiva, conforme estabelecido no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, e no Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT disponíveis nos sites da FCT (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e do LNEC (http://www.lnec.pt/pt/recrutamento/concessao-de-bolsas-de-investigacao-cientifica/).
4. Objeto de atividade
A bolsa terá em vista a formação complementar especializada de técnicos para apoio ao trabalho experimental no âmbito das seguintes atividades: desenvolvimento e exploração de instrumentação, de sistemas e de equipamentos de ensaio, a construção de protótipos, a realização de ensaios, de campo ou laboratoriais, envolvendo, a título de exemplo, a medição de grandezas elétricas e interpretação de esquemas e desenhos de circuitos eletrotécnicos, execução de circuitos eletrónicos e a realização de montagens e instalações eletrotécnicas.5. Local de trabalho:
As atividades inseridas no âmbito da bolsa serão realizadas nas instalações do LNEC, na Av. do Brasil, em Lisboa, sem prejuízo de deslocações temporárias no País.
6. Perfil dos candidatos
Poderão candidatar-se indivíduos detentores do curso técnico de eletrónica nível III, com motivação para as atividades de investigação nas áreas referidas em 4
7. Orientação científica
A orientação das atividades será assegurada pelo investigador principal João Carlos Pires da Palma, do Núcleo de Sistemas Eletrotécnicos e Mecânicos do Centro de Instrumentação Científica do LNEC.8. Subsídio mensal de manutenção:
A bolsa compreende um subsídio mensal de manutenção no montante de € 565,00 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
O bolseiro beneficia ainda de um regime próprio de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas atividades desenvolvidas.
9. Métodos e critérios de seleção
Será efetuada uma pré-seleção com base na avaliação da documentação enviada ao LNEC. Aos candidatos pré-selecionados serão realizadas entrevistas. Os principais critérios de seleção serão o mérito científico, a adequação entre o perfil dos candidatos e os objetivos da bolsa, a motivação e a experiência relevante para a atividade em questão, formação complementar específica na área em que irá trabalhar (área de engenharia eletrónica e de instrumentação).
O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à requerida.10. Composição do júri de seleção: o júri de seleção será constituído pelos seguintes elementos:Presidente: Carlos António de Oliveira Costa, investigador principal do LNEC;Vogais efetivos: João Carlos Pires da Palma, investigador principal do LNEC
Carlos Manuel Almeida Santos, investigador auxiliar do LNEC.Vogais suplentes: Álvaro Silva Ribeiro, investigador auxiliar do LNEC;
11. Documentos de candidaturaCarta de motivação (máximo: uma página A4).Certificados comprovativos das habilitações académicas exigidas, com indicação da média final e da classificação obtida nas várias disciplinas. Devem sempre ser apresentados os certificados das habilitações académicas exigidas neste concurso (ou sua fotocópia), mesmo se os candidatos possuírem habilitações superiores.
No caso de o candidato não conseguir obter o documento oficial comprovativo das habilitações académicas até ao termo do prazo de candidatura, pode substituí-lo por uma declaração da sua responsabilidade com o respetivo conteúdo, mantendo-se a obrigação de o entregar até à data da assinatura do contrato.Curriculum Vitae detalhado.Formulário de candidatura – obtido online em (http://www.lnec.pt/fotos/editor2/recrutamento/formulario_bolsas_fct_20150109.pdf) ou solicitado ao LNEC (DSRHL/DIGP) no horário de expediente (9:00 – 13:00, 14:00 – 18:00).Documentos adicionais (com caráter facultativo), tais como cartas de referência e documentos comprovativos de estágios ou cursos complementares realizados, considerados relevantes para as atividades previstas na bolsa.
Os documentos podem ser apresentados em português ou em inglês.
12. Receção de candidaturas
A receção de candidaturas decorrerá entre 11 a 22 de janeiro de 2016.
13. Formalização de candidaturas
As candidaturas podem ser entregues em mão no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Setor de Arquivo e Expediente Geral, Avenida do Brasil 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado para o mesmo endereço postal, nas mesmas condições, devendo neste caso ser expedidas até ao termo do prazo fixado nos termos deste aviso, contando para efeitos de cumprimento do prazo a data do carimbo dos CTT. Em ambos os casos, deverão obrigatoriamente ser recebidas em envelope fechado, devidamente identificado como “Concurso para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) (Electrónica) ”.
As candidaturas podem ainda ser enviadas por correio eletrónico até ao termo do prazo limite para recrutamento@lnec.pt.
14. Notificação dos resultados
Os resultados finais de cada fase de avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados por via eletrónica. Os mesmos resultados serão ainda divulgados na página eletrónica do LNEC (http://www.lnec.pt/pt/recrutamento/concessao-de-bolsas-de-investigacao-cientifica/).
15. Informações
Qualquer informação complementar poderá ser solicitada através dos telefones 218 443 892 ou 218 443 216 ou por correio eletrónico para o endereço referido em 13.
Candidatos não-residentes em Portugal poderão também encontrar informações úteis em http://www.eracareers.pt/researchers/index.aspx?task=practical.Candidatar-se a este Emprego