[Full-time] Bolsa de Investigação

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação"


Localização: Descrição:Instituto de Tecnologia Química e Biológica
Anúncio para atribuição de Uma Bolsa de Investigação
No âmbito do projecto PTDC/BIA-PLA/3432/2012
Encontra-se aberta candidatura a uma bolsa de investigação no âmbito do projecto “Estratégias usadas por plantas para detectar a molécula inflamatória de peptidoglicano bacteriano”, Ref. PTDC/BIA-PLA/3432/2012, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/MEC (PIDDAC).Área Científica: Ciências Biológicas – BiologiaFormação Académica: Serão considerados licenciados em Biologia, Bioquímica, Química Aplicada, Biotecnologia, Microbiologia, ou áreas afins. A média de licenciatura deve ser igual ou superior a 15 valores. Candidatos deverão ter mestrado na área de Microbiologia.
Outros Requisitos:
Forte motivação para a investigação científica; dá-se preferência a candidatos com experiência de trabalho nos domínios da Microbiologia, Biologia Molecular, purificação e caracterização de proteínas; em modelos de infecção bacteriana e com excelente domínio do Inglês, falado e escrito.
Plano de Trabalhos:
A molécula de peptidoglicano (PGN) envolve as bactérias de modo a protegê-las da elevada pressão osmótica a que estão sujeitas. O plano de trabalhos desta bolsa tem como objectivo a construção e purificação de receptores PGN e que sejam capazes de reconhecer PGN bacteriano.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, em vigor.Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Patogénese e Superfícies Bacterianas do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, sob a orientação científica do Doutor Sérgio Raposo Filipe.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses com início previsto em 1 de Janeiro de 2015 em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB.Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado, mensalmente, por transferência bancária.
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (50%) e entrevista (50%), com a respectiva valoração de 1 a 20 valores.
Composição do Júri de Selecção: Doutor Sérgio Filipe (Presidente do Júri), Doutora Mariana Gomes de Pinho e Doutora Rita Abranches (vogais).
Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de candidatura indicando a referência da bolsa a que concorre e acompanhada dos seguintes documentos: (Curriculum vitae detalhado), Certificado de Habilitações carta de motivação e nome de duas referências.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de Novembro a 10 de Dezembro de 2015.
As candidaturas devem ser remetidas por email para:
Doutor Sérgio Raposo Filipe
e-mail: sfilipe@itqb.unl.pt
Anúncio Ref. 072/BI/2015ITQB
Laboratório de Patogénese e Superfícies Bacterianas
Avenida da República (EAN)
2780-157 OEIRASCandidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem