Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação - Mestre"
Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do Projecto de Investigação INOVA4 Health – “Ovarian cancer a suitable model to define metabolic profile as a tool to predict chemoresistance”, suportado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nos seguintes termos:
Área cientifica genérica: Ciências da Saúde
Área cientifica específica: Oncobiologia – sub-área biologia molecular e celular
Requisitos de admissão: Mestres em Biologia, Bioquímica e áreas afins (nota mínima 17 valores), Carta de motivação redigida em Inglês e Experiência nas seguintes técnicas de bioquímica, biologia molecular e celular: Técnicas de deteção de proteína (western blotting, immunofluorescência, imunohistoquímica e ELISA); Enzimologia (cinética e actividade enzimática); Purificação e quantificação de compostos orgânicos por High Performance Liquid Chromatography (HPLC); Noções básicas de espectroscopia de ressonância magnética nuclear (NMR); Cultura de células humanas (aderentes e em suspensão), experiência em co-culturas celulares; Técnicas de transfeção e transdução de células humanas; Citometria de fluxo; PCR convencional e quantitativo.
Plano de Trabalho: Gerar culturas 2D e 3D de células primárias de carcinoma do ovário, as quais serão utilizadas como modelos de estudo de quimioresistência, visando a compreensão dos mecanismos moleculares subjacentes ao desenvolvimento de resistência à terapêutica em carcinoma do ovário.
Duração da Bolsa: Duração de 12 meses, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, com início previsto para Janeiro de 2016.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 980€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diractmente pela FCT no País.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de novembro a 14 de dezembro de 2015.
Legislação aplicável: Lei n.º 40/2014, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Insvestigação Ciêntifica), alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei n.º 233/2012, de 29 de outubro; Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro (Regulamento de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. 2013).
Local de Trabalho: Unidade de Investigação em Patobiologia Molecular do IPOLFG.
Método de seleção: Seleção curricular e eventual entrevista.
Composição do júri de seleção: O júri de seleção será composto pela Professora Doutora Jacinta serpa, Professora Doutora Ana Félix e Professora Doutora Branca cavaco.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados no seguinte endereço de internet: www.ipolfg.min-saude.pt , sendo o candidato aprovado notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de novembro a 14 de dezembro de 2015.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura e motivação redigida em Inglês acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae , certificado de habilitações, e outros documentos comprovativos de experiencia e ou considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para o seguinte endereço: rhrecrutamento@ipolisboa.min-saude.pt , indicando a seguinte referência “ BI_MESTRE_INOVA4HEALTH”.Candidatar-se a este Emprego