Responda à proposta de emprego em "[Full-time] BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (1)"
Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para licenciado no âmbito do projeto “Avaliação do impacto da criação de ULS em Portugal” financiado pela fundação Calouste Gulbenkian”, com a referência ULS/FCG 932100 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/UNL), financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian nas seguintes condições:
Área Científica: Economia
Requisitos de admissão:
• Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas;
• Curso de Especialização em Administração Hospitalar (condição preferencial);
• Experiência de investigação na área científica de Saúde Pública, nomeadamente na área da Gestão de Organizações de Saúde, superior a 5 anos (condição preferencial);
• Frequência do Programa de Doutoramento em Saúde Pública;
• Experiência em recolha de dados e em análise de bases de dados;
• Capacidade de síntese oral e escrita;
• Conhecimentos de língua inglesa falada e escrita;
• Disponibilidade para deslocações nacionais.
Plano de trabalhos:
1) Formação em Gestão da Saúde; 2) Proceder à pesquisa bibliográfica que identifique os instrumentos utilizados para avaliar o impacto da integração vertical de cuidados de saúde; 2) Proceder ao carregamento e tratamento de dados estatísticos; 3) Analisar, organizar e sintetizar os dados obtidos; 4) Participar na elaboração de um artigo a publicar em revista científica; 5) Participar na elaboração do Relatório final.
Legislação e regulamentação aplicável:
Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em Dezembro 2015.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Nacional de Saúde Pública (Universidade Nova de Lisboa), sob a orientação científica do Professor Rui Santana.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1 245,00€ por mês, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores) acrescido de Seguro Social Voluntário no valor legal em vigor.
Métodos de seleção: A seleção será realizada através de: (a) avaliação curricular (60%) com base nos requisitos de admissão; (b) experiência de acordo com os fatores preferenciais mencionados em requisitos de admissão (30%); © e entrevista individual (10%).
Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Rui Santana (ENSP-UNL). Vogais: Professora Silvia Lopes; Professor Julian Perelman; Professor Pedro Aguiar (vogal suplente).
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada dos candidatos divulgada no sítio da Escola Nacional de Saúde Pública (www.ensp.unl.pt ), sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através do e-mail fornecido com a candidatura.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de Novembro a 4 de Dezembro.
Documentos da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura (carta de motivação) dirigida ao Investigador Responsável Professor Rui Santana, e acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, descrição da experiência de investigação e das competências mencionadas nos requisitos de admissão; e/ou outros documentos comprovativos considerados relevantes.
Apresentação de candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas para o Gabinete de Apoio à Investigação: gaidi@ensp.unl.pt, no assunto da mensagem eletrónica deverá constar a referência da Bolsa: ULS/FCG 932100
Para mais informações contactar a Dra. Marta Sofia Cerqueira (GAIDI), tel.: 217512141, ou através do e-mail: msofia@ensp.unl.pt/gaidi@ensp.unl.pt .Candidatar-se a este Emprego