[Full-time] Bolsa de Pós-Doutoramento

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Pós-Doutoramento"


Localização: LisboaDescrição:Aviso
Concurso para Bolsa de Pós-DoutoramentoReferência: 03/BPD/2015
Encontra-se aberto concurso na Universidade de Lisboa para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD), financiada pela União Europeia através do Programa Horizonte 2020 – WIDESPREAD-1-2014-TEAMING, no âmbito do projeto “SMARTAgriFor”- 664599, nas seguintes condições.Área Científica: Ciências agrárias, ciências biológicas ou áreas afins.
Requisitos de admissão obrigatórios
Serão admitidos a concurso candidatos com doutoramento em ciências ou engenharias, preferencialmente nas áreas agrícolas, alimentares ou biológicas.
Os candidatos deverão ter experiência na preparação de candidaturas e gestão de projetos de investigação.
Domínio da língua inglesa, falada e escrita.
Plano de trabalhos
O projeto SMARTAgriFor é coordenado pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), sendo a Universidade de Lisboa um dos parceiros do consórcio português. O candidato deverá trabalhar na preparação do plano de negócios para a criação de um Centro Nacional de Excelência no domínio das Ciências Agrárias e Florestais, a ser submetido na 2ª fase de avaliação do programa Horizon 2020 Teaming, em junho de 2016.
Legislação e regulamentação aplicável
Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho.
Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado no Diário da República n.º 120, II.ª série, de 23 de junho de 2015.
Local de trabalho e orientação científica
O trabalho será desenvolvido na Universidade de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Domingos Almeida.
Duração da Bolsa
A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 1 de dezembro de 2015, em regime de dedicação exclusiva, de acordo com o artigo 5.º da Lei nº 40/2004, de 18 de agosto.
Valor do subsídio de manutenção mensal
A bolsa terá o valor mensal de 1.495€ (mil quatrocentos e noventa e cinco euros).
O/a bolseiro/a usufruirá de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.
Métodos de seleção e respetiva valoração
Os métodos de seleção a utilizar serão a Avaliação Curricular e a Entrevista. Será dada preferência aos candidatos com experiência em ferramentas de gestão, em preparação de candidaturas e relatórios e na coordenação de candidaturas a projetos nacionais e europeus.
Os candidatos serão avaliados pelas suas currícula académica e científica (50%), incluindo experiência em projetos anteriores. Os três candidatos com as melhores classificações em termos de avaliação curricular, serão convidados para uma entrevista (50%) presencial ou via skype.
O júri poderá não atribuir a bolsa caso não seja encontrado candidato com o perfil considerado adequado.
Composição do Júri
Presidente – Professor Doutor Rogério Gaspar (Vice-Reitor da Universidade de Lisboa)
Vogal efetivo – Professor Doutor Domingos Almeida (Investigador Responsável, Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa)
Vogal efetivo – Professora Doutora Cristina Máguas (Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa)
Forma de publicitação/notificação dos resultados
Os resultados finais da avaliação serão publicitados no portal da Universidade de Lisboa, sendo o/a candidato/a aprovado/a notificado através de correio eletrónico (email). Os resultados do concurso serão comunicados aos restantes candidatos através de correio eletrónico.
Prazo de candidatura
O concurso encontra-se aberto no período de 22 de outubro a 4 de novembro de 2015.
Formalização da Candidatura
As candidaturas devem ser formalizadas por email para candidaturas.rh@reitoria.ulisboa.pt, incluindo obrigatoriamente:
Curriculum vitae detalhado, datado e com indicação de referências;
Carta de motivação;
Cópia do certificado de doutoramento;
Duas cartas de recomendação ou contatos de referências que possam ser contatados pelo júri.
A omissão de qualquer um destes elementos será motivo para exclusão do concurso.Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem