Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação"
Localização: PortoDescrição:Encontra-se a decorrer concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) – Grau Mestre, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, no âmbito do projeto “Rede Rastreio Comunitária”, financiado pelo Programa Iniciativas de Saúde Pública, EEAGrants (PT06) (Refª ISPUP/EEA/000200DT1/2015 – C)
Área Científica Genérica: Saúde Pública
Área Científica Específica: Doenças Infeciosas
Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa candidatos com mestrado em Saúde Pública ou áreas científicas afins.
Serão fatores de preferência:
a) Experiência em projetos de investigação ou de trabalho com populações mais afetadas pela infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), Hepatites Víricas e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs);
b) Experiência na análise de dados quantitativos e conhecimento dos programas estatísticos SPSS, STATA ou R;
c) Publicações científicas na área em estudo (artigos científicos, comunicações orais, posters);
d) Fluência na língua inglesa falada e escrita.
Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável por acompanhar a implementação de uma coorte de utentes das organizações de base comunitária que irão constituir a rede de rastreio comunitária para o VIH, Hepatites Víricas e outras ISTs.
O plano de trabalho consiste na coordenação e realização das atividades de implementação e seguimento da coorte, nomeadamente, apoio à construção dos instrumentos de recolha dos dados, gestão e análise dos dados, produção de relatórios de indicadores de atividade para cada uma das organizações, relatório final de projeto e manuscritos científicos.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/estatutodobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2015 (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt).
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto com deslocações dentro do país, sob a orientação científica do Professor Doutor Henrique Barros.
Duração da bolsa: A bolsa terá duração até 30 de abril de 2016, com início previsto em Novembro de 2015.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valorização final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 3 candidatos.
Composição do Júri de Seleção:
Presidente de júri: Doutora Raquel Lucas
Vogal efetivo: Doutora Sofia Correia
Vogal efetivo: Doutora Sílvia Fraga
Vogal suplente: Doutora Ana Cristina Santos
Vogal suplente: Doutor Henrique Barros
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto de 23 de setembro a 06 de outubro de 2015.
As candidaturas deverão ser apresentadas com a referência (ISPUP/EEA/00200DT1/2015 – C) com a seguinte documentação: a) Carta de motivação onde deve constar a adequação das competências do candidato à posição exigida; b) Cópia do documento de identificação, título de residência, certificado de residência permanente ou estatuto de residente de longa duração, se aplicável; c) Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa a que concorre, nomeadamente o certificado de habilitações, com média final; d) Curriculum Vitae detalhado; e) Documento atualizado comprovativo da situação profissional, com indicação da natureza do vínculo e funções, podendo substituí-lo por declaração sob compromisso de honra caso não exista qualquer atividade profissional ou de prestação de serviços; f) Outros documentos considerados pelo candidato como relevantes para a candidatura, designadamente carta de recomendação (opcional).
Entrega das candidaturas:
Apenas serão consideradas as candidaturas enviadas por email ou entregues presencialmente.
Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto
Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto
Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.ptCandidatar-se a este Emprego