[Full-time] Bolsa de Investigação-Licenciatura

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação-Licenciatura"


Localização: PortoDescrição:BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F)Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação no âmbito do Projeto “ Clinical and environment Aspergillus spp. susceptibility patterns in the north of Portugal” .Área Científica : Ciências BiológicasRequisitos de admissão : podem candidatar-se a esta bolsa os detentores do grau de Licenciatura na área das Ciências Biológicas ou área afim.
Serão fatores de preferência:
a) Classificação final de Licenciatura
b) Competências e aptidões gerais em técnicas de identificação morfológica e molecular em Micologia.
c) Conhecimentos específicos na avaliação da suscetibilidade de fungos a compostos antifúngicos ou pesquisa de atividade antifúngica de novos compostos.
d) Publicações em revistas científicas indexadas, como autores ou coautores de trabalhos na área da atividade antifúngica.Plano de trabalhos : A bolsa tem por objetivo desenvolver trabalhos de identificação morfológica e molecular em Micologia e estabelecimento do perfil de suscetibilidade de fungos a agentes antifúngicos. Outras tarefas inerentes ao projeto poderão ser atribuídas.Legislação e regulamentação aplicável : Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor ( www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf ) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Eugénia Ribeiro Pinto (Prof. Associada da FFUP) e da Dra. Maria Dolores Pinheiro (Médica Especialista em Patologia Clínica, Assistente Hospitalar Graduada do Serviço de Microbiologia do Centro Hospitalar de S. João).Duração da bolsa : A bolsa tem início previsto a 1 setembro e termina a 30 de abril de 2016, funcionando em regime de exclusividade.Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a € 745,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País ( http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ). O pagamento será efetuado por transferência bancária.Métodos de seleção : O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular, com especial incidência nos fatores de preferência enunciados no ponto “Requisitos de admissão” deste edital, nomeadamente:
a) Classificação final de Licenciatura igual ou superior a 14 valores (15 valores)
b) Competências e aptidões gerais em técnicas de identificação morfológica e molecular em Micologia. (20 valores)
c) Conhecimentos específicos na avaliação da suscetibilidade de fungos a compostos antifúngicos ou pesquisa de atividade antifúngica de novos compostos (40 valores)
d) Publicações em revistas científicas indexadas, como autores ou coautores de trabalhos na área da atividade antifúngica (25 valores)
Caso o Júri de seleção entenda necessário, os 5 primeiros classificados na avaliação curricular podem ser submetidos a entrevista de seleção. Nesta situação a avaliação curricular terá uma ponderação de 70% e a Entrevista uma ponderação de 30%.Composição do Júri de Seleção : Presidente do Júri: Professora Doutora Maria Eugénia Ribeiro Pinto; Vogais efetivos: Dra. Maria Dolores Pinheiro e Professora Doutora Helena Neto Ferreira; Vogais Suplentes: Dra. Virgínia Lopes e Dr. Sérgio Carregal.Forma de publicitação/notificação dos resultados : Os candidatos serão notificados dos resultados através de carta registada.Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura :
O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 16 de julho de 2015
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para recrutamentorh@sp.up.pt , com conhecimento para epinto@ff.up.pt indicando o nome do projeto, acompanhadas dos seguintes documentos: a) Carta de motivação (máximo 1 página A4), b) Cópia do documento de identificação, título de residência, certificado de residência permanente ou estatuto de residente de longa duração, se aplicável; c) Curriculum Vitae detalhado (incluindo datas de início e fim de funções realizadas) , d) certificado de habilitações; e e) outros documentos comprovativos considerados pelo candidato como relevantes para a candidatura.Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem