[Full-time] Bolsa de Investigação

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação"


Localização: LisboaDescrição:Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, F.P. (FFCUL), encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto de I&D “Biologia da invasão de Xenopus laevis na Europa: ecologia, impactos e modelos preditivos?” (Projeto BIODIVERSA/0001/2012), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) no âmbito do Programa em Todos os Domínios Científicos ,nas seguintes condições:
1. Área Científica: Biologia
2. Requisitos de admissão: Serão admitidos a concurso mestres em áreas com uma componente ambiental, com uma formação de base em Biologia, e que preencham os seguintes requisitos: i) experiência em pesca elétrica; ii) experiência de trabalho com anfíbios; iii) carta de condução e disponibilidade para utilização de viatura própria. O candidato será incluído num grupo de trabalho e deve demonstrar facilidade em realizar trabalho em equipa.
3. Plano de trabalhos: i) Colheitas de animais aquáticos com recurso a pesca elétrica. O trabalho decorrerá em regime intensivo (7:00 – 13:00, diariamente, durante Junho, julho e agosto) nas ribeiras de Oeiras em locais de difícil acesso; o bolseiro terá de garantir a sua presença diária às 7:00 neste Concelho. ii) dissecação e exemplares e preparação de amostras para análises isotópicas; iii) manutenção de anfíbios em biotério.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da FFCUL aprovado em 22 de dezembro de 2014.
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Biotério do Centro de Biologia Ambiental e do Departamento de Biologia Animal/ Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e em ribeiras do Concelhos de Oeiras, sob a orientação científica do Professor Rui Rebelo.
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa tem início previsto em junho de 2015. O contrato com a duração inicial de 3 meses, pode ser renovado por mais 3 meses, de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.
8. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (50%); relevância da experiência prévia de trabalho (50%).
9. Composição do Júri de Seleção: O júri será presidido pelo Professor Rui Rebelo, tendo como vogais os Professores Maria Filomena Magalhães e Artur Serrano e como vogal suplente o Professor Jorge Palmeirim.
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada no átrio da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
11. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 25 de junho de 2015.
12. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletrónico endereçado a rmrebelo@fc.ul.pt, acompanhadas dos seguintes documentos: i) Curriculum Vitae (incluindo certificado de habilitações); ii) carta de motivação (máx. 1 página).
As candidaturas podem ainda ser remetidas por correio para Rui Rebelo; Departamento de Biologia Animal, FCUL; Bloco C2, piso 2; Campo Grande; 1749-016 Lisboa.
Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem