[Full-time] Bolsa de Investigação para Pós-Doutorando

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação para Pós-Doutorando"


Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para um Pós-Doutorando no âmbito do projeto europeu BEST HOPE – Bio-Molecular and Epidemiological Surveillance of HIV Transmission patterns, Transmitted Drug Resistance, Hepatitis Coinfections and Ongoing Aging Processes in Europe, financiado pela Direção-Geral da Saúde, em curso no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:
1. Duração, regime de atividade, remuneração e local de trabalho:1.1. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável até ao termo do Projeto.1.2. Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) aprovado pela FCT (Diário da República, 2ª série, nº 70, de 10 de abril de 2007, alterado pelo Regulamento n.º 229/2010 publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 49, de 11 de março de 2010, disponível em http://www.ihmt.unl.pt.1.3. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), acrescido de Seguro Social Voluntário no valor legal em vigor.1.4. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, na UEI de Saúde Pública e Internacional, sob a orientação científica da Investigadora Doutora Ana Abecasis.2. Objeto de atividade:2.1. Área Científica: Ciências Médicas2.2. Plano de atividades:Desenvolvimento, avaliação e optimização de métodos para detecção de cadeias de transmissão de HIV.Estudo dos determinantes clínicos e comportamentais para a transmissão da infecção pelo vírus HIV.Estudo dos determinantes clínicos e comportamentais para a transmissão de resistências aos antirretrovirais.3. Orientação científica:
O bolseiro será orientado pela Investigadora Doutora Ana Abecasis, que é a investigadora responsável do referido projeto.4. Composição do Júri de Seleção:Presidente: Investigadora Doutora Ana AbecasisVogais: Professora Doutora Anne-Mieke Vandamme
Professora Doutora Maria Rosário Oliveira MartinsVogal Suplente: Professora Doutora Sónia Dias5. Qualificação e requisitos exigidos:Requisitos de admissão:
Doutoramento cujo currículo contemple preferencialmente as áreas de Bioinformática, Saúde/Biologia, Estatística, Epidemiologia e/ou Engenharia Biológica.
Competência na língua inglesa ao nível da leitura e escrita.
Publicações científicas a nível internacional.Requisitos preferenciais:
Experiência de investigação, preferencialmente nas áreas de Filogenética, Evolução e Bioinformática.6. Critérios de avaliação das candidaturas:Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: formação académica, avaliação curricular (incluindo experiência prévia em investigação nas áreas relevantes e publicações científicas prévias) e entrevista (caso se verifique necessário).
Avaliação = Avaliação curricular consoante critérios definidos acima (classificação de 0-20 valores)*0.6 + Classificação na entrevista (0-20 valores)*0.47. Documentos de candidatura:
1. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
a) Certificado de Habilitações Académicas
b) Cópia do documento legal de identificação e cópia do cartão de contribuinte
c) Curriculum vitae pormenorizado, incluindo lista de publicações científicas prévias (máximo 10 páginas)
d) Cartas de recomendação (opcional)
e) Carta de motivação
2. No caso de o candidato não conseguir obter os documentos comprovativos até ao termo do prazo de candidaturas, deverá substituí-los por declarações da sua responsabilidade e enviar os documentos oficiais logo que deles disponha.
3. Sem prejuízo do ponto anterior, as candidaturas que à data da avaliação não se encontrem com todos os documentos necessários para que a mesma possa ser efetuada não são consideradas.
8. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20/05/2015 a 02/06/2015.9. Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, sendo todos os candidatos(as) notificados através de correio eletrónico.10. Entrega de candidaturas:
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente/por e-mail/por correio nas moradas a seguir indicadas:Pessoalmente ou por via Postal:Anúncio Ref.ª: Projeto europeu BEST HOPEDirigido a:
Investigadora Doutora Ana AbecasisUEI de Saúde Pública Internacional e Bioestatística
Instituto de Higiene e Medicina Tropical
Rua da Junqueira, 100
1349-008 Lisboaou por via de correio eletrónico:Assunto: Candidatura Anúncio Refª Projeto europeu BEST HOPEe-mail: ana.abecasis@ihmt.unl.ptNota: Todos os documentos enviados por e-mail deverão ter a extensão .doc ou .pdf e ter o assunto preenchido com a referência do anúncio.
Instituto de Higiene e Medicina Tropical, 27 de Abril de 2015.
Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem