Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (1)"
Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso para uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) – para Mestre, no âmbito do projecto “Reassessing the Portuguese mental health system: evaluating its performance, and designing a new financial and organizational model aimed at enhancing its equity, efficiency, and quality” (Grant 000065SM1), financiado no âmbito do Programa Iniciativas em Saúde Pú
blica – EEA Grants, nas seguintes condições:
Área Científica: Saúde Pública / Economia da Saúde
Requisitos de admissão:
1. Mestrado em Economia, ou Mestrado em Gestão da Saúde, ou Mestrado em Saúde Pública, ou Médico Especialista em Saúde Pública, ou afins.
2. Experiência com análise de bases de dados e trabalho com SPSS/STATA.
3. Entusiasmo pela investigação científica multidisciplinar e interesse pelas questões de saúde pública.
4. Capacidade de síntese oral e escrita.
5. Excelentes conhecimentos de língua inglesa falada e escrita.
Plano de trabalhos:
Formação em políticas de saúde mental.
Revisão da literatura sobre modelos de financiamento da saúde mental.
Realização de entrevistas qualitativas com stakeholders e peritos na área da saúde mental.
Preparação e realização de um inquérito quantitativo sobre utilização de recursos hospitalares no âmbito da saúde mental.
Análise de dados sobre utilização de recursos hospitalares em saúde mental.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – em vigor.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Nacional de Saúde Pública (Universidade Nova de Lisboa), sob a orientação científica do Professor Julian Perelman.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Julho de 2015.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1.480, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão a avaliação curricular (90%), e entrevista (10%) se necessário.
Composição do Júri de Seleção: Presidente do júri: Prof. Julian Perelman; Vogais: Prof. Rui Santana, Prof. Pedro Aguiar.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por ordem de classificação afixada em local visível e público da Escola Nacional de Saúde Pública, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 25 de Junho.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações, e Carta de Recomendação.
As candidaturas deverão ser entregues por correio electrónico, a enviar ao Prof. Julian Perelman (jperelman@ensp.unl.pt).
Candidatar-se a este Emprego