Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação - MESTRE"
Localização: PortoDescrição:MINUTA DE EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D
Título: 1 Bolsa de Investigação para Mestre
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares – Porto (ICETA-Porto/UP), no âmbito do projeto NanoClean – Remediação de solos contaminados com produtos farmacêuticos utilizando nanopartículas “verdes” de ferro zero valente, com a referência PTDC/AAG-TEC/2692/2012, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
Área Científica: Química, Bioquímica, Engenharia Química ou áreas afins
Requisitos de admissão: Serão admitidos ao concurso Mestres nas áreas científicas acima referidas e com experiência de investigação. É fator preferencial possuir conhecimentos em: (i) tecnologias de remediação de solos e (ii) metodologias analíticas (nomeadamente cromatografia líquida).
Plano de trabalhos: O trabalho consistirá na aplicação de nanopartículas de ferro zerovalente em ensaios de remediação de solos contaminados com produtos farmacêuticos: i) à escala laboratorial, nomeadamente ensaios em coluna; ii) à escala piloto.
Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013 e conforme Regulamento de Bolsa do ICETA aprovados pela FCT.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no REQUIMTE (Rede de Química e Tecnologia) – Laboratório Associado para a Química Verde nas instalações do GRAQ/ICETA – Instituto Superior de Engenharia do Porto, sob a orientação científica da Professora Doutora Cristina Delerue Alvim de Matos.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em 1 de maio de 2015.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado por transferência bancária mensalmente.
Métodos de seleção: Feita a admissão dos candidatos que cumpram os requisitos deste edital, numa primeira análise documental serão selecionados até 3 candidatos para uma segunda fase de entrevista, no caso do Júri entender necessário. Os critérios de avaliação são: avaliação curricular (60%) e experiência de investigação na área de remediação de solos e em metodologias analíticas (nomeadamente cromatografia líquida) (40%). No caso da realização de entrevista, e para os candidatos convocados, esta terá um peso de 50% e a avaliação realizada na primeira fase um peso de 50%.
Composição do Júri de Seleção:
Cristina Maria Fernandes Delerue Alvim de Matos (Presidente do Júri)
José Tomás Veiga Soares de Albergaria (Vogal)
Hendrikus Petrus Antonius Nouws (Vogal)
João Paulo Grosso Pacheco (Vogal suplente)
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por classificação obtida afixada em local visível e público do GRAQ/ICETA, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 29 de Abril de 2015.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente através de: – Curriculum Vitae (incluindo endereço de e-mail) – Certificado(s) de habilitação(ões) com indicação de média final do(s) grau(s) académico(s); – Cópias de eventuais trabalhos publicados em que seja co-autor; – Carta de motivação.
As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail ao Doutor José Tomás Albergaria – jtva@isep.ipp.pt – até ao dia 29 de abril de 2015.
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