[Full-time] Bolsa de experimentação

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de experimentação"


Localização: LisboaDescrição:BOLSAS LNEC DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
– Bolsa de Experimentação –
Área científica de Materiais de Construção
1 – Nos termos do Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica, publicado no Diário da República n.º 58, II Série, de 9 de março de 2004 (Aviso n.º 3089/2004), e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho, disponível no endereço ( http://www.lnec.pt/recrutamento/bolsas ), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I.P. (LNEC) declara aberto concurso para atribuição de uma bolsa de experimentação na área científica de Materiais de Construção.
2 – Tipo e local de atividade da bolsa
A bolsa a conceder será uma bolsa de experimentação, de formação técnica, conforme referido na alínea c) do artigo 6º do Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica.
As atividades inseridas no âmbito da bolsa serão realizadas nas instalações do LNEC, na avenida do Brasil, 101 em Lisboa, sem prejuízo de deslocações temporárias no país para participação em ensaios de campo .
3 – Regime de atividade
O trabalho decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme estabelecido no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro , e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho , e no Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica disponíveis no endereço ( http://www.lnec.pt/recrutamento/bolsas-LNEC ).
4 – Objeto de atividade
A atividade a desenvolver pelo bolseiro insere-se na área científica dos materiais de construção, mais especificamente no âmbito da caracterização química de betão, argamassas e pastas de cimento e respetivos constituintes, no contexto de durabilidade e de certificação destes materiais.
O bolseiro deverá ter bons conhecimentos de química analítica quantitativa, nomeadamente de métodos de análise volumétricos e gravimétricos, e de técnicas de análise instrumental, das quais se destacam a espectrofotometria de UV-visível, espetrofotometria de absorção atómica com câmara de grafite, espetrofotometria de emissão atómica com plasma acoplado e espectrometria de fluorescência de raios-X com sistema dispersivo de comprimentos de onda, sendo a prática laboratorial um fator de preferência. É também essencial possuir bons conhecimentos relativamente à acreditação de laboratórios químicos.5 – Formação académica:
Poderão candidatar-se licenciados em Engenharia Química ou Engenharia Química e Biológica com motivação para as atividades referidas em 4.
6 – Duração da bolsa
A bolsa terá a duração de um ano, podendo ser renovada por períodos a determinar, até ao limite máximo de cinco anos.
7 – Métodos e critérios de seleção1ª fase: avaliação curricular; 2ª fase: entrevista a candidatos pré-selecionados.
A seleção será feita com base no mérito e motivação demonstrados no decurso da aplicação dos métodos de seleção. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à requerida.
8 – Subsídio mensal de manutenção
A bolsa compreende um subsídio mensal de manutenção de € 745,00 e um subsídio diário de alimentação de € 4,27. O bolseiro beneficiará ainda de um regime de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas suas atividades de experimentação.
9 – Documentos de CandidaturaCertificado (ou sua fotocópia simples) comprovativo das habilitações académicas exigidas neste concurso, com indicação da média final e da nota obtida em cada disciplina;
No caso em que os candidatos possuam habilitações superiores às mencionadas, deve também ser apresentado o certificado das habilitações académicas exigidas neste concurso, nos mesmos termos.Curriculum vitae detalhado;
Formulário aplicável a retirar do site ( http://www.lnec.pt/recrutamento/Form_Bolsas_LNEC_20130829.pdf ) ou a solicitar na Direção de Serviços de Recursos Humanos e Logística do LNEC, no horário normal de expediente (das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00);Documentos adicionais (com caráter facultativo), tais como cartas de referência e documentos comprovativos de estágios ou cursos complementares realizados, que evidenciem a eventual experiência e conhecimento do candidato na área do concurso.10 – Receção das candidaturas: de 12 a 19 de janeiro de 2015.
As candidaturas deverão obrigatoriamente ser entregues em envelope fechado, devidamente identificado como “Concurso para atribuição de uma B olsa de Experimentação na área científica de Materiais de Construção , diretamente no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, no Setor de Arquivo e Expediente Geral, sito na Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado para o mesmo endereço postal, nas mesmas condições, devendo neste caso ser expedidas até ao termo do prazo fixado nos termos deste aviso, contando para efeitos do cumprimento do prazo a data do carimbo dos CTT.
Podem ainda ser enviadas por correio eletrónico até ao termo do prazo limite para: recrutamento@lnec.pt11 – Notificação dos resultados:
Os resultados finais de cada fase de avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados por via eletrónica. Os mesmos resultados serão ainda divulgados na página eletrónica do LNEC ( http://www.lnec.pt/recrutamento/bolsas-LNEC )
12 – Informações
Qualquer informação complementar poderá ser solicitada através do telefone 218 443 892 ou 218 443 216.
Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem