[Full-time] Bolsa de Técnico de Investigação

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Técnico de Investigação"


Localização: LisboaDescrição:1 Bolsa de Técnico de Investigação
Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Técnico de Investigação sem grau, no âmbito do projecto Colaboração na Experiência CLOUD – CERN/FP/123590/2011, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) no âmbito do Acordo de Cooperação entre Portugal e o European Laboratory for Particle Physics (CERN) 2011, nas seguintes condições:
1. Área Científica: Física
2. Requisitos de admissão: Pretende-se um técnico sem grau académico, mas com experiência comprovada em: laboratório, construção de modelo computacional de dinâmica de fluidos e sistemas de alta pureza, alto vazio. Dá-se preferência a quem tenha frequência de licenciatura em Engenharia Física, Física, Engenharia Mecânica ou Aeroespacial.
3. Plano de trabalhos: Construção de um modelo computacional de dinâmica de fluidos para a simulação das condições da experiência CLOUD. Suporte à infraestrutura computacional utilizada.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho.
E, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt)
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor António Amorim.
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa tem início previsto em 1 de fevereiro de 2015. O contrato com a duração de 3 meses, e de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 565, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.
8. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (80%) entrevista (20%).
9. Composição do Júri de Seleção: António Amorim (Presidente), Filipe Duarte Santos (Vogal) e Paulo Gordo (vogal).
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada no átrio da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail
11. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 27 de Janeiro de 2015.
12. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletrónico para Antonio.Amorim@sim.fc.ul.pt (Professor Doutor António Amorim), acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de motivação.
Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem