[Full-time] Bolsa de Investigação (BI) - Licenciado/a

Responda à proposta de emprego em "[Full-time] Bolsa de Investigação (BI) - Licenciado/a"


Localização: LisboaDescrição:Encontra-se aberto concurso na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado/a no âmbito do Projecto EXCL/MHC-LIN/0688/2012 , coordenado pela Prof. ª Marina Vigário, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, no âmbito do Projecto 3599 – Promover a Produção Científica, o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação.Área Científica : Aquisição da Linguagem, Prosódia, Linguística ExperimentalRequisitos de admissão:
A bolsa destina-se a licenciados/as com uma formação forte em Aquisição da Linguagem, Prosódia e outras áreas da Linguística Experimental (como a Fonética, a Fonologia Laboratorial e a Psicolínguística). Experiência prévia em actividades de investigação, designadamente em projectos de investigação, no domínio da aquisição da linguagem, constitui um requisito. Experiência anterior em investigação com bebés e com crianças autistas será muito valorizada, bem como experiência com procedimentos experimentais na área da aquisição.Plano de trabalhos:
O projecto EBELa (http://ww3.fl.ul.pt/LaboratorioFonetica/babylab/EBELa/) tem como objectivo central estabelecer marcadores precoces de desenvolvimento da linguagem. Para o efeito, são investigados 4 domínios linguísticos, em 2 grupos de bebés: bebés sem factores de risco para Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) e/ou Perturbações Específicas do Desenvolvimento da Linguagem (PEDL) e bebés com factores de risco para PEA e PEDL. A bolsa destina-se ao desenvolvimento de investigação em um ou dois dos domínios linguísticos cobertos pelo EBELa, na área da Prosódia, com o recurso ao Registo do Movimento dos Olhos (Eye-tracking). Espera-se que a investigação desenvolvida conduza à elaboração de uma tese de mestrado no âmbito dos objectivos do projecto EBELa.Legislação e regulamentação aplicável : Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) – http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro ; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP - 2013 http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt republicado em anexo ao Regulamento nº 326/2013, no Diário da República , 2ª série, nº 164, de 2 de Agosto de 2013, com a redação atual).Local de trabalho :
O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Fonética e Lisbon Baby Lab do Centro de Linguística, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica das Professoras Marina Vigário e Sónia Frota e do Investigador Joseph Butler.Duração da bolsa : A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2015. A bolsa poderá ser renovada até ao final do projecto.Valor do subsídio de manutenção mensal :
O montante mensal da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País ( http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ). As bolsas serão pagas mensalmente por transferência bancária.
O desempenho de funções a título de bolseiro é efetuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Artº. 5º do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica.Métodos de selecção :
A selecção será realizada com base nos seguintes critérios de avaliação:
- Adequação e relevância da formação do candidato (55%)
- Experiência prévia em actividades de investigação (20%)
- Experiência anterior em investigação com bebés e com crianças autistas (10%)
- Motivação para a candidatura a esta bolsa (10%)
- Outros aspectos do CV relevantes para os objectivos da bolsa (5%)Composição do Júri de Selecção :
O Júri é constituído por Marina Vigário (Presidente) e pelos vogais Sónia Frota e Joseph Butler.Forma de publicitação/notificação dos resultados :
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de projecto de lista ordenada, afixada em local visível e público no Laboratório de Fonética e Lisbon Baby Lab, Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, e publicitada na página electrónica da FLUL domiciliada na Internet ( http://www.letras.ulisboa.pt/pt/investigacao/bolsas-de-investigacao/bolsas-flul ).
Do projecto de lista de classificação final podem os/as candidatos/as reclamar no prazo de 10 dias úteis contados da sua afixação/publicitação.
O/a candidato/a aprovado/a será notificado/a através de e-mail.Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 21/11/2014 a 04/12/2014.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura, explicitando a motivação do/a candidato/a, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae do/a candidato/a com indicação das disciplinas relevantes para a área científica da bolsa e respectivas classificações; certificado de licenciatura; outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 10 às 16h no Laboratório de Fonética e Baby Lab ou no Departamento de Linguística da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ao cuidado de Prof.ª Marina Vigário, ou enviadas por correio electrónico para labfon@letras.ulisboa.pt .
Candidatar-se a este Emprego

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem